Bolo de Milho sem farinha

Época junina e as delícias de milho estão em todos os lugares.

Uma opção deliciosa, fácil e mais saudável de se fazer é o bolo de milho que não usa nenhum tipo de farinha refinada. Usar o açúcar é opcional, no lugar, você poderá usar o adoçante. Para tornar o bolo mais saudável, escolha flocão de milho orgânico e use milho de espigas fresquinhas ao invés do milho enlatado.

RECEITA

  • 200g de grão de milho (aprox. 2 espigas debulhadas)
  • 1/2 xícara de adoçante ou 1 xícara de açúcar demerara/mascavo/coco
  • 1 xícara de flocão de milho
  •  1/2 xícara de leite desnatado
  •  1/2 xícara de leite de coco (caseiro é mais saudável)
  • 3 ovos
  •  1/2 xícara de óleo de coco (ou de girassol)
  • 1c de sopa rasa de fermento em pó

No liquidificador, deixe bater bem os ovos e adicione na ordem: leite e leite de coco, óleo de coco, açúcar/adoçante, flocao de milho e os grãos de milho. Liquidifique até o grão de milho ficar bem triturado. Adicione o fermento e bata no pulsar ou suavemente com uma colher. Coloque a massa numa panela untada com manteiga e farinha (ou canela, ou açúcar) com furo no meio. Asse em forno pré-aquecido médio (200-230 graus) por 40min. Rende aproximadamente 12 fatias médias.

VCT total (sem açúcar):1657kcal / CHO: 147g / PTN: 34g / LIP: 104g

VCT fatia (sem açúcar): 138kcal / CHO: 12,3g / PTN: 3g / LIP: 8,6g

 

Bom apetite!!

 

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