Doce de leite light/diet (caseiro)

Ai ai…

Oi, forminhas que querem emagrecer!

Essa opção de leite condensado é muito boa para substituir o original. O gosto não fica idêntico ao original, mas pra mim que optei por tirar o açúcar branco, utilizá-lo vez por outra é uma saída eficaz! Atenção, não presta para utilizar Whey protein nesta receita, pois a textura do doce de leite se torna borrachuda pela desnaturação proteica (eu já testei, mas comi do mesmo jeito. Ficou parecendo bombom de caramelo hahahaha).

RECEITA

– 150ml de leite desnatado líquido
– 10cs de leite em pó desnatado
– 6cs de adoçante culinário
–  1ccafe de essência de baunilha (opcional)

Mistura os ingredientes no mixer/liquidificador. Coloca em um pote de vidro com tampa com bom lacre (tipo de molhos, palmito, geléia). Envolve o vidro com um pano de prato e coloca numa panela de tamanho suficiente para cobrir o pote em água. Coloca no fogão e deixa por 1h ou até ficar com cor de doce de leite. Deixa o pote esfriar dentro da panela com água. No final, se quiser, pode bater o doce de leite com um pouco de leite líquido no liquidificador/mixer pra ficar bem cremoso. Rende um ponte de 500g.

vct da receita: 643kcal / cho: 117,3g / ptn: 40,2g / lip: 2,2g
vct colher de sopa (20g): vct: 25,7kcal / cho: 4,7g/  ptn: 1,6g / lip: 0,08g
Bom apetite!

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