Ganache/Brigadeiro proteico de chocolate fake

Oi, formigas fitness!

Vocês devem estar achando estranho o título dessa receita. Aconteceu um dia desses, nessas TPMs loucas do mundo feminino, aquela vontade do chocolate. Mas, cadê o chocolate na despensa? Tudo que tinha era meu cacau 70% em pó e leite em pó. E eu disse pra mim mesma: “sabe de uma coisa? Vai ser isso mesmo!” hahahaha E ainda, para aliviar o peso na consciência, deixei a receita com as proteínas que precisava na refeição.

Apresento a vocês o frenesi culinário mais delicioso que já provei. Aprovado, inclusive, por meu marido (que é de um paladar muito chato de se agradar).

CHOCOLATE FAKE PROTEICO

– 2cs de cacau 70% em pó (sem açúcar)

– 1cs de leite desnatado

– 1scoop de whey de chocolate (opcional)

– adoçante a gosto

– 1c. café de Rum (essa é a cartada final que faz toda diferença)

Misture todos os ingredientes com um pouco de água morna até ficar cremoso, textura parecida com o chocolate derretido. Mirture forte com um garfo, para que não sobre nenhuma bolota de leite ou cacau em pó. A textura ficará de acordo com a quantidade de água que você colocar, logo, você pode fazer um ganache, um creme para cobertura/recheio de bolo/crepioca, ou até mesmo brigadeiro!!

Gente, se vocês fizerem, não vão se arrepender! Garanto a vocês! Podem usar como cobertura de bolo, misturado com frutas, fazer bombons protéicos (receita em breve), em recheios de panquecas e crepiocas, com castanhas (é pra chorar e comer) e até comer puro, siiim, fica brigadeiro =D~~

VCT: 260kcal / cho: 17g / ptn: 37,1g / lip: 4,1g

Bom apetite!

IMG_7660 reduzida IMG_7668 reduzida

IMG_7607 IMG_7611 IMG_7602

ADD YOUR COMMENT