Hambúrguer caseiro

Tudo bem, bonitos?

Hoje, postarei uma receita que todos amam aqui em casa. Aproveitando a moda dos hambúrgueres gourmet, que tal fazermos o nosso no conforto de nossa residência?

Super simples e prático, é possível congelá-los e ter sempre uma opção gostosa, nutritiva e mais saudável do que as opções industrializadas e de redes de fast foods.

RECEITA

  • 1/2kg (500g) de patinho moído (tempere com especiarias e temperos naturais de sua preferência. Eu usei 1 cebola roxa picadinha, 1/2 pimentão pequeno bem picado, 1 alho amassado, coentro picado, pitada de cominho, colorau, pimenta do reino e sal marinho defumado)
  • 1 ovo (utilize primeiro a gema, se precisar, acrescente a clara)
  • 1 xícara de farinha de trigo integral (talvez menos ou mais, quantidade suficiente até conseguir moldar)

Em um recipiente, coloque o patinho e os temperos, misture bem. Acrescente a gema de ovo e se achar que ficou seco, coloque a clara. Vá acrescentando a farinha de trigo integral aos poucos até ficar uma massa moldável. Para moldar, usei uma tampa de marinex redonda, um pouco funda que tenho. Coloquei papel filme na tampa e fui acrescentando a massa apertando até criar forma, depois eu puxo o filme e coloco o hambúrguer moldado em um saquinho (desses que se vendem em rolo no supermercado), não pode colocar os hambúrgueres tudo junto, tem que ir dobrando o saquinho para não terem contato um com o outro. Coloque pra congelar e só retire quando for preparar. Não precisa descongelar para grelhar, preaqueça a grelha/frigideira em fogo baixo, coloque o hambúrguer e tampe, deixe assar os dois lados por igual. Sirva com salada, com pão integral ou com pão caseiro de microondas.

Bom apetite!

 

IMG_6500

ADD YOUR COMMENT