Iogurte proteico de Kefir

Agora que vocês já conhecem os benefícios dos probióticos (kefir) e prebióticos (biomassa de banana verde), deixo com vocês uma receita de iogurte caseiro delicioso!

  • 100ml de Kefir de leite dessorado (após a mudança do leite, colocar em filtro de café com papel o leite fermentado e esperar o soro ser “coado”. O soro você pode acrescentar um pouco na receita para ajudar na consistência, deixando o iogurte mais ralo).
  • 1 scoop de Whey protein (opcional: baunilha ou morango, fiz com os dois e fica delicioso. Para crianças, colocar apenas frutas.)
  • 1 c. sopa de leite em pó desnatado
  • 1c. sopa de biomassa de banana verde
  • Adoçante à gosto

Mistura tudo no mixer/liquidificador, caso fique muito grosso (depende da consistência do fermentado dessorado), adicione o soro residual da coação. Você pode adicionar frutas também ao preparo. Deixe na geladeira para ficar geladinho ou consuma imediatamente. Dura 3 dias em refrigeração.

Bom apetite, pessoas lindas, saudáveis e com o intestino nota 1000! =D

Sugestão na imagem: Fazer uma base com biscoito integral de cacau esfarelado e enfeitar com amêndoas e coco desidratado.

Outras sugestão: Mude o sabor do whey para mudar o sabor do iogurte. Caso não utilize Whey protein no seu dia a dia, utilize alguma fruta que pode ser congelada (morangos, kiwi, blueberry, cranberry, etc). Para iogurte sabor coco, adicione 1c. sopa de leite de coco e 1c. sopa de coco ralado (fica delicioso). Para deixar o sabor original, fica parecendo iogurte natural, o azedinho depende do tempo que o leite ficou fermentando (quanto mais tempo, mais azedo) e da quantidade de lactobacilos presentes no leite para fermentar. Adicione ao iogurte natural uma caldinha de frutas feita em casa (morangos ou outra fruta picados, aquecidos em fogo com açúcar de coco/demerara/mascavo e um pouco de água – cravo ou anis estrelado para dar um toque – mexa no fogo até a fruta ficar cozida e mole).

IMG_6518

 

Comments
  1. Fátima Santos

    Difícil acertar no ponto do Kefir. Depende da quantidade de leite, do tempo que ficou, do clima, mas mesmo quando esta muito azedo eu gosto. O meu geralmente tomo com linhaça ou aveia, uma pitada de gengibre e pimenta caiena, ou só com estes dois últimos e limão. Neste caso já não é gostoso como as suas receitas 😉
    Outras vzs, para ficar mais gostoso, incremento com limão e açúcar demerara.
    Outro dia coloquei na gelatina.
    Também já experimentei deixar ele soltando o soro a noite inteira, seguindo a dica de o deixar em uma trouxinha pendurada na torneira da pia, pela manhã parecia o yougurte grego. Muito bom 😉

ADD YOUR COMMENT