Massa integral de Pizza

Chega fim de semana e todos começam a pensar nas gordices.

Mas que tal fazer uma gordice saudável, nutritiva, econômica, caseira e gostosa?

Confere essa massa de trigo 100% integral, que pode ser usada para fazer pão também!

RECEITA

  • 1 pote de grego light
  • 1 xícara de farinha de trigo integral (ou mais)
  • sal
  • fermento para massas

Despeje o iogurte em um recipiente e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo integral e o sal. Misture a massa até começar a parar de grudar nos dedos. Adicione o fermento em 20-50ml de água morna e acrescente à massa, solve por 5 min (na mão ou na batedeira com estátula para pães). Adicione mais farinha se necessário. Quando a massa estiver uma bola única e bem elástica, tampe o recipiente com filme e deixe em lugar fechado para descansar a massa por 1h (microondas ou forno desligado – não coloque em lugar frio, pois o fermento não irá agir, não abra!).

Enfarinhe uma superfície e solve a massa mais um pouco. Faça uma bola e estique a massa sem parti-la, adicionando farinha nos dois lados para não colar na superfície. Coloque a massa esticada numa forma para pizza e estique com os dedos para ocupar até as bordas (se for necessário). Faça furinhos com o garfo e coloque em forno pré-aquecido (200 graus), por 15 min.

Retire a massa, coloque o molho de tomate caseiro (ver receita), depois queijo ralado (queijo coalho, moçarela, etc) e depois a cobertura que desejar (tomates, ovos, frango desfiado, atum, orégano, manjericão, etc). Retorne a massa com as coberturas ao forno até o queijo dourar (5-10min). Sirva quente! Rende 6 fatias pequenas ou 4 fatias grandes.

Bom apetite!

pizza-integral pizza-integral2

ADD YOUR COMMENT