Milk Shake Proteico

Oi, pessoas lindas. Que calor, hein?!

Nada melhor do que um milk shake, oops, sorvete tem muita gordura saturada, gordura trans e açúcar!

Para aliviar o calor, manter a dieta e matar a vontade de um sorvete, deixo para vocês a receita de um milk shake onde o sorvete é a banana!!

RECEITA

  • 1 banana congelada
  • 1 scoop de whey protein de chocolate/baunilha
  • 1c. sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 100ml de leite desnatado
  • Adoçante à gosto

IMG_7614Para congelar a banana: você pode descacá-la e fatiá-la, colocar num pote ou saquinho de congelamento e esperar algumas horas para congelar. Ou colocar para congelar com casca e tudo e descascar antes de utilizar. A segunda opção dá um pouco mais de trabalho, porém a banana fica menos escurecida e posso deixá-la no freezer por mais de um mês. Coloco várias bananas no saquinho e tenho banana congelada sempre que quiser.

Para o shake: misture todos os ingredientes e bata no liquidificador/mixer até ficar homogêneo. Se precisar de mais leite, é só acrescentar aos poucos. Se não quiser mudar o valor calórico, para deixar menos grosso adicione água ao invés de leite. Se quiser mais cremoso, adicione pedras de gelo.

Para crianças: não utilize Whey e substitua o adoçante por açúcar de coco/demerara/mascavo.

Rende 1 porção.

É muito bom, gente!

VCT: 248kcal / cho: 27g / ptn: 32g / lip: 3,1g

Bom apetite!

 

 

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