Pamonha de forno


Essa época do ano é impossível resistir às delícias da culinária junina.

Deixo com vocês uma receita simples, fácil e rápida de se fazer. Pamonha de forno sem adição de açúcar, e pode ficar com menos gordura se usar leite de coco light.

PAMONHA DE FORNO

– 3 espigas de milho cru (tire os grãos com uma faca)
– 1 xícara de leite de coco (caseiro, normal ou light)
– 1/2 xícara de demerara (se for usar adoçante, a mesma quantidade de tal e qual, se for outro, veja a equivalência na embalagem pra não adoçar demais)
– 1/2 c. de sopa de manteiga

Preaqueça o forno (médio 180-200graus) com uma travessa de água para o banho maria. Liquidifique todos os ingredientes, grossamente, mas bem homogeneizados. Coloque a massa numa forma pincelada de manteiga e cubra com papel alumínio (parte brilhante pra dentro, fosca pra fora). Coloque no forno e deixe por 1h. O tempo e a quantidade de porções dependem do tamanho da travessa, a minha era uma marinex retangular pequena, se fosse menor as porções ficariam mais gordinhas e talvez demorasse um tempinho. Fiz em forminhas de cupcake (como na foto) e funcionou com 1h mesmo. O ponto é quando a massa estiver mais firme, fica meio cremosinha. Coma quentinha com canela ou espere esfriar 😋😋

se quiser que fique mais proteica, acompanhe a pamonha com um CHOCOCCINO proteico (receita em bebidas)

✏️Vct receita completa: 1009kcal / cho: 168,3g / ptn: 9,1g / lip: 40,6g
✏️vct porção (1 quadrado): 112kcal/ cho: 18,7g / ptn: 1,01g / lip: 4,5g

image image

 

ADD YOUR COMMENT