Pé de Moleque Crocante Proteico

Oi formiguinhas!

Particularmente, adoro doces com amendoim ou castanhas, e o pé de moleque crocante sempre foi um de meus favoritos. Quando vi essa receita na internet pensei “tenho que tentar”. E claro, como não poderia deixar de fazer, incrementar meu toque e adicionei Whey Protein. Ficou simplesmente delicioso!

Como adicionar na dieta? Apenas cuidado porque é muito rico em gordura, uma porção pode ter em torno 20g de lipídios, então, pode comer sem exageros, sempre com moderação e adequando à dieta ao longo do dia.

RECEITA

  • 4c de sopa de óleo de coco extravirgem líquido (se estiver endurecido, derreter em microondas por alguns segundos)
  • 3c de sopa de mel de abelha (ou adoçante ou pode adicionar menos mel)
  • 2c de sopa de creme de amendoim (sem sabor e sem sal ou açúcar)
  • 1/2 scoop de whey protein sabor baunilha
  • 40g de amendoim/castanha sem sal

Misture todos os ingredientes líquidos/pastosos, por último o whey e os amendoins/castanhas. Coloque em um recipiente retangular coberto com papel manteiga ou filme, tampe, e deixe no freezer até endurecer e ser possível cortar em quadrados (1-2h). Manter no freezer mesmo após cortado. Rende 6 porções (a quantidade de porção irá variar dependendo do tamanho do pote, então, para calcular sua porção individual, utilize os valores totais abaixo e divida pelo número de porções que rendeu). Bom apetite! =)

Vct total: 1051kcal / cho: 70g / ptn: 108g / lip: 141g

Vct porção: 175,2kcal/ cho: 11,6g / ptn: 18g / lip: 23,5g

 

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