Smoothie Proteico de Blueberry

Oi, gente saudável!

O verão chegou, o calor começa a pegar, e a vontade de tomar algo gelado é irresistível. Pensando nisso, abri uma nova categoria de receitas: bebidas. Trarei algumas opções de shakes, sucos e águas saborizadas para ajudar a refrescar e hidratar nosso corpo neste clima abrasivo do nosso país tropical.

Para vocês, em primeira mão, o Smoothie proteico, feito a base de leite fermentado de Kefir, com adição de Whey protein. Hmmmm

Por conter kefir, é considerada uma bebida probiótica. A banana oferece fibra fos-inulina, que serve como prebiótico. Uma bebida completa para saúde intestinal.

RECEITA

– 1 punhado de mirtilos (blueberry) congelados

– 1 banana congelada

– 2 scoops de Whey de baunilha

– 2c. sopa de leite desnatado em pó

– 200ml de leite fermentado desnatado de kefir

– 1 cs de chia (opcional)

– adoçante / açúcar

– folhas de menta americana (opcional)

Coloque a banana pra congelar com casca (impede que ela escureça. É chato pra descascar, mas eu prefiro assim. Caso queira usar descascada, coloque algumas horas antes do preparo a banana já descascada em um saquinho para congelamento). Os mirtilos compro no supermercado (marca taeq). O leite fermentado desnatado de Kefir eu obtenho através de minha criação de kefir. Eu deixo o leite fermentar por 24h na cultura de bactérias (kefir), coou, coloco o kefir em um novo leite e utilizo o coado no smoothie. Caso não tenha kefir, você pode utilizar iogurte natural desnatado ou leite desnatado líquido, sem nenhum problema. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso e homogêneo. Rende duas porções.

VCT total: 550kcal / CHO: 57g / ptn: 67,5g / lip: 9,2g

VCT porção: 275kcal / cho: 28,5g / ptn: 33,8g / lip: 4,6g

Bom apetite!

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